Precisamos falar sobre Marketing Digital

dez 23, 2016 | Blog, Marketing Digital

Falar em marketing digital parece piada para algumas empresas, outras preferem investir apenas nisso, e uma terceira leva nem sabe do que estamos falando. Mas a verdade é que sim, você deve investir em marketing digital. Mais do que em outras mídias? Com certeza sim, e sabe porque? Porque a internet é como uma zona neutra, onde tudo aparece e gira. Ah, e outra coisa, fazer publicidade na internet é mais barato que em outros meios de comunicação (isso não é piada).

Por isso você deve entender que o marketing digital não é uma despesa, mas um baita investimento para o seu negócio, que pode crescer e vender mais do que você imagina. E se você ampliar o seu negócio para as vendas online, uma tendência que inúmeras empresas já estão desenvolvendo, então pode ter certeza que o lucro pode aumentar ainda mais. Isso é fato, empresas como a Netshoes começaram pela internet e souberam realizar o marketing a ponto de se tornarem uma das maiores no setor de calçados.

Sabe quantas pessoas usam a internet no Brasil? Segundo o Ibope Media 94,2 milhões de pessoas estão conectadas, já pensou atingir pelo menos 1% disso? Agora pensa que esse número pode triplicar, se você fizer o marketing digital certinho. Portanto não veja esses dados apenas como números, mas como futuros clientes. Mas para lidar com essa demanda é preciso ter as estratégias corretas.

Duas coisas são bem comuns de acontecer na internet, os famosos exemplos de cases de sucesso e a famosa pergunta “o que esses caras tão fazendo”. Pelo menos umas três vezes por mês aparece alguma repercussão de uma resposta mal dada pela empresa nas redes sociais ou uma publicação que foi um tiro no .  A culpa não é do estagiário, o problema é que a empresa colocou uma pessoa que não sabe o que está fazendo e muito provavelmente não entende de relacionamento com cliente. Os casos de maior repercussão foram aqueles do “close errado” sabe? Quando a empresa faz uma publicação preconceituosa, achando que tá tudo certo, quando na verdade ela acabou de perder dezenas de clientes, queimou o nome da empresa e ainda por cima a página do Facebook foi detonada por comentários e péssimas avaliações.

Mas que empresa faria isso? Várias e infelizmente podemos dizer até que inúmeras, mas é o que acabamos de falar, o problema não é a empresa mas o social media desse lugar, que deve ter colocado a frente dos conceitos suas próprias opiniões, achando que estava fazendo uma boa coisa. Por isso a necessidade de ter com você profissionais da área que entendem o que estão fazendo.

A exposição que a sua empresa precisa ter na internet não é por algo ruim, mas algo criativo e correto, que vai te trazer um retorno positivo, gerando lucro e disseminação da marca. Isso por si só já é um grande exemplo de investimento no seu negócio, nada melhor do que um trabalho desenvolvido do jeito certo para atrair o retorno certo.