Porque usar o Google Apps na sua empresa

set 16, 2016 | Blog, Google, Google Apps

O Google é referência mundial em vários setores que envolvem a internet, a cada dia ele agrega mais serviços visando melhorar a mobilidade das empresas e pessoas em geral.

Há muito tempo, o mesmo deixou de ser uma ferramenta apenas de busca, e já oferece diversos recursos na maioria das vezes gratuitos ou de baixo custo. Devido a isso, ele ajuda muito as empresas grandes e as que estão em fase de desenvolvimento.

O Google Apps oferece a possibilidade de trabalhar de maneira mais rápida e produtiva, dividir tarefas, compartilhar documentos de forma segura com os seus colaboradores de equipe e melhorar a comunicação e organização das atividades diárias de sua empresa, tudo isso com baixos custos.

Quando falamos em Google Apps, a primeira coisa que nos vem a cabeça é o Gmail, ou Google Drive. Mas fique sabendo que são diversos os recursos que podem ser levados para dentro da sua empresa, dentre eles o Gmail, Hangouts, Google Drive, Planilha, Apresentações, Formulário, Documentos, Google +, Agenda, Google Sites, Google Apps Vault e Admin Console. Todas essas ferramentas podem ser facilmente acessadas por meio do seu computador, tablet ou smartphone conectados a internet, já que funciona por meio de armazenamento na nuvem.

Caso você ainda não tenha aderido ao Apps, seguem algumas das ferramentas e vantagens que você tem ao utilizá-lo:

Tenha um aplicativo para cada tarefa

Sendo um dos serviços de aplicativos para empresas mais completos no mundo todo, o Google Apps for Work oferece rapidez e fácil acessibilidade em cada uma de suas ferramentas.

Ferramentas de gerenciamento e controle sobre os dados

Quando você armazena os dados da sua empresa no Google Apps, você tem a sua disposição poderosas ferramentas que permitem gerenciar os usuários que poderão ter acesso às mesmas com muita segurança.

Dispensa treinamentos

Alguns dos maiores benefícios do Google Apps são a fácil implementação do serviço e a facilidade para com o uso das ferramentas. Como a maioria das pessoas já está familiarizada com recursos como Gmail e Hangouts, investimentos em treinamentos são dispensados.

gifgoogle

Alguns dos recursos:

Gmail

Essa plataforma revolucionou o sistema de correios eletrônicos. O Gmail conta com uma proteção contra spam, um poderoso sistema de busca, agendas integradas que ajudarão a aumentar a sua produtividade, 30 GB de armazenamento, e é totalmente livre de anúncios.

Google Drive

Esse recurso permite salvar arquivos de trabalho na nuvem que são armazenados com a maior segurança dentro dos servidores do Google. Também permite o seu fácil acesso por meio de qualquer dispositivo sempre que você precisar. Conta com editores de texto, planilhas e apresentações.

O Google Drive permite também a sincronização com as pastas do seu dispositivo, seja ele Windows, iOS ou Android, armazenando suas fotos, documentos e arquivos.

Além de tudo isso, ele também oferece a possibilidade de compartilhamento entre os colaboradores, de modo que todos possam trabalhar no mesmo documento. Ele atua gerenciando as alterações feitas por cada um em um histórico completo.

Hangouts

Pode ser comparado com uma – grande – evolução do Google Talk, esse serviço de mensagens instantâneas oferece a possibilidade de criação de chats coletivos, vídeoconferência em alta definição com até 25 pessoas, tudo isso por meio do seu dispositivo.

O sistema de compartilhamento de telas e apresentações facilita, e muito, a comunicação entre os colaboradores da sua empresa. Por meio do Google +, é possível realizar a transmissão em massa da sua conversa.

Planilhas

Essa ferramenta permite a criação de planilhas em seu navegador sem necessidade de um software específico pra isso. Com ela, você pode executar qualquer tipo de tarefa, indo de listas de afazeres até análises de dados com gráficos, filtros e tabelas, tudo muito dinâmico e fácil de usar.

Agenda

As agendas compartilháveis deste recurso permitem que você programe eventos detalhados de forma rápida, verifique a disponibilidade dos seus colaboradores e concilie os horários mais facilmente. Essas agendas se integram perfeitamente com outros recursos como Gmail, Drive, Google Sites, Hangouts e podem ser visualizadas e editadas através do computador, smartphone e tablet.

Estes são apenas alguns dos recursos que o Google Apps oferece. Você pode conhecer todos os recursos do Apps for Work neste link, e fazer como mais de cinco milhões de empresas que já aderiram a essa plataforma entrando em contato conosco. A Cronic Consultoria é revendedora autorizada do Google e pode ajudar você a conseguir a melhoria da produtividade e o aumento da organização dentro da sua corporação.

Conheça a Cronic:
Postagens recentes