O poder da Internet para sua empresa

mar 18, 2014 | Cultura Virtual

Em tempos de pessoas conectadas, onde por muitas vezes é mais fácil conseguir comunicação com alguém por meio de mensagens do que por telefonemas, o Marketing Digital cresce a cada dia. Algo crucial, que há tempo deixou de ser tendência e se tornou realidade/necessidade para praticamente, todas as empresas.

Tenha um bom site

Antigamente, para estar na Internet bastava ter algumas informações como: nome, endereço, e-mail e telefone. Era uma espécie de cartão online.

Hoje, ter um site é fundamental! Se ele tiver uma abordagem de Design destinada a fornecer uma ótima experiência de visualização, fácil leitura e navegação, para uma ampla gama de dispositivos (de monitores, tablets e smartphones), melhor ainda.

Importância de estar na internet

É difícil imaginar uma pessoa nos dias de hoje que não está nas redes sociais. Por mais que ela não tenha uma conta no Facebook, por exemplo, alguém da família ou do trabalho a conecta. O conceito é este mesmo, uma rede de conexão.

Para uma empresa, estar nas redes sociais é sinônimo de existência. E gerar conteúdo mostra, que além de atualizado, que sua empresa realmente se preocupa com o meio corporativo e seu target.

O poder do Facebook

Pode ser que ele morra, ou não. Mas o que se sabe é que a capacidade do like se tornou onipresente na Internet. Alimentar e monitorar uma fanpage com conteúdo direcionado é fundamental.

No seu site, aquele botãozinho de curtir não é mero enfeite. E sim um bom segredo para potencializar sua marca. O chamado botão call-to-action.

Chega devagar, mais chega G+

A rede social do Google, até então não teve seu momento de explosão. A cultura +1 ainda é bebe na Internet, mas aos poucos vai ganhando espaço.

O Google não afirma, mas pesquisas qualitativas dizem que a cada +1 que você ganha no seu site, o rankeamento orgânico no Google aumenta. Então, não marque bobeira, ter uma página no G+ e gerar conteúdo (mesmo que por enquanto seja replicado do Facebook) mas com o link para seu site irá trazer bons frutos no futuro. Lembre-se: tempo na Internet é bem subjetivo.

Comunicar e compartilhar

Como falamos no início deste texto, as pessoas estão conectadas. Gere conteúdo e comunique-se com elas. Use o poder do compartilhamento e mostre que você existe, que sua empresa é legal. Antigamente, bastava um anúncio de jornal, e pronto! Moedinhas de ouro quicavam na sua conta. Hoje, não é bem assim. É preciso trabalhar o conteúdo diariamente.

Agora, caro leitor, se você chegou até o fim deste texto, não custa nada clicar nos botõezinhos da sua rede social preferida ali embaixo, certo?

Vamos nos falando!

Priscilla Thives