Melhore o seu posicionamento no Google

dez 9, 2016 | Blog, Google, Marketing Digital, Marketing estratégico

A internet não seria a mesma se não existisse o Google, Bing, Yahoo e outros tantos sites de busca que nos auxiliam nas inúmeras buscas que realizamos todos os dias. Mas diferente de outros diretórios controlados por humanos, esses sites de busca utilizam um sistema formado por algoritmos que indexam a informação e as deixam disponíveis para acesso.

Por isso que muitas vezes quando perguntamos “por que o meu site não aparece em primeiro lugar quando realizo uma tal busca” devemos ter em mente que é preciso entender como o sistema funciona para estarmos “aparecendo” nos sites de busca. Só assim vamos conseguir melhorar o posicionamento do site/empresa.

As famosas palavras-chave, que tanto já citamos, são extremamente importantes. Mas explicando que primeiro não adianta de nada aparecer em primeiro lugar na busca por causa de uma palavra-chave que ninguém usa e acaba não atingindo o seu público alvo, é praticamente nulo. Por isso é preciso analisar e descobrir quais são as palavras-chave que o seu público procuraria, coloque-se no lugar dele e tente imaginar as milhões de possibilidades. Existem ferramentas que podem te ajudar a desenvolver as palavras-chave que podem lhe ser mais úteis, para isso procure pessoas especializadas como a Cronic Consultoria Digital.

Sabe quando você faz a busca no Google e aparece um link com algumas informações logo abaixo? Esse texto se chama snippet, ele precisa ser atraente, simples e direto. Falando assim parece fácil, mas nada mais complicado do que reduzir a informação em duas linhas curtas, aqui a redação deve ser boa e objetiva e transmitir o que a sua empresa oferece de melhor para o cliente. Mas atenção, o Google tem alguns apontamentos sobre isso, é preciso estudar o Google Adwords na hora de aplicar a técnica.

O site também deve conter algumas coisas para que saia tudo bem na hora que o cliente for acessá-lo, afinal estamos falando de internet e aqui ninguém quer perder tempo, então se o seu site demorou muito para carregar ou não era bem organizado, ou o cliente demorou um pouco para encontrar a informação que tanto queria, pode esquecer que ele irá voltar e o Google pode desqualificá-lo da primeira página de pesquisa. Algumas dicas são simples como, as imagens devem ser compactadas, mas sem perder qualidade, para que o tempo de carregamento da página diminua, o conteúdo deve ser exclusivo e bem desenvolvido, links para sites importantes, além das tags e novamente as palavras-chave.

Mas nem só de links com outras páginas importantes o seu site será feito, ele precisa ter um link próprio, dentro dele. Esquisito? Nem tanto. É preciso evitar a criação de links apenas dos botões menu, para isso o texto tem que ser bem pensado e desenvolvido para que gerem links relevantes. Existem outras coisas que podem ser feitas para melhorar o desempenho do seu site nas buscas do Google, por isso a enorme importância de procurar alguém que entende do assunto na hora de desenvolver esta etapa da sua empresa, não hesite na hora de procurar a Cronic Consultoria Digital para tirar aquela dúvida e conhecer ainda mais o que podemos tramar na internet para você.