Google Adwords pode aumentar os resultados do seu negócio

set 19, 2014 | Marketing estratégico

Publicar ou comprar anúncios na internet hoje é fácil, a dificuldade está em despertar interesse e gerar retorno. Apenas pagar para que sua empresa seja colocada em foco nem sempre é a saída, então fica aqui a dica: o Google Adwords faz muito mais do que isso.

Ninguém mais do que você quer ver o seu negócio dar certo, mas a insegurança na questão de investimento é muito comum, principalmente para novos empreendedores. Então, porque não associar o seu nome a uma das empresas mais bem sucedidas do mundo?

A Google oferece muitos serviços e um deles é o Google Adwords. Mas o que ele faz? Ele combina resultados de busca entre anúncios pagos e orgânicos (gratuitos) para fornecê-los ao usuário.

Com ele o seu anúncio é publicado com maiores chances de alcance nas buscas e você só paga quando alguém clica no anúncio para obter mais informações. Além disso, apenas um investimento mais caro não será a saída para que você ou um concorrente fique no topo de resultados, pois a Google avalia a qualidade dos anúncios.

Uma explicação rápida sobre o “método de escolha” dos resultados de pesquisa:

Primeiro, o Google faz uma relação entre os anunciantes Adwords e a palavra-chave que está sendo buscada. Quanto maior a relevância do anúncio, maior será a probabilidade de ele ser clicado por quem fez a busca e após a seleção de anunciantes Adwords relevantes o Google avaliará:

• Preço máximo que cada anunciante está disposto a pagar por clique àquela palavra-chave;
  • Índice de qualidade da palavra-chave de cada anunciante;
  • Relevância do seu anúncio;
  • Página de destino do anúncio;

adwords-aumentar-resultados

Assim, de forma justa e inteligente, o Google realiza um cálculo de probabilidade, usando um valor dado a cada palavra-chave, para a escolha do anúncio de maior relevância. Assim também é calculado o “custo por clique”, onde os anúncios mais interessantes e bem escritos, ou seja, que obtém maior probabilidade de cliques sejam os de menor custo.

O Google Adwords engloba ainda outras ferramentas de anúncio como remarketing, extensões de anúncio, integração Google Adwords e Google Analytics. Você vai querer aprimorar cada vez mais seus conhecimentos sobre as possibilidades oferecidas e, quem sabe, adiquirí-las. Apostar no envolvimento com o mundo digital já não custa caro e é fundamental!

Trackbacks/Pingbacks

1. Sua empresa já tem um Website? | Cronic Consultoria Digital - […] Para conhecer algumas estratégias para promover seu Website, conheça o Google Adwords. […]