Conheça a ferramenta de Remarketing Digital

ago 19, 2016 | Blog, Google, Marketing Digital

Dentre as ferramentas mais poderosas do marketing digital está o Remarketing. A palavra pode soar estranha a princípio, mas você logo entenderá do que se trata.

Você alguma vez já notou anúncios e banners de algum website que você já visitou lhe “perseguindo” em outros sites? Isso é uma obra da ferramenta de Remarketing.
Ela atua identificando e marcando os usuários que já visitaram determinado website, e, conforme esse usuário navega na web, seus anúncios são veiculados a ele com mais frequência, nos sites em que são permitidos anúncios Google. Isso propõe uma segunda oportunidade para que o usuário volte a visitá-lo.

remak

Conheça o Remarketing

A partir do momento que você exibe seus anúncios para os visitantes, mesmo que eles estejam navegando em outras páginas, você está expondo a marca e se tornando mais conhecido, principalmente pelo seu público-alvo, isso aumenta a confiança do cliente em relação à sua marca e aumenta as expectativas de compra.
Não deixe o cliente se esquecer de você!
Vamos supor que algum cliente visitou sua loja virtual, gostou de determinado produto, mas ao sair do site acabou se esquecendo completamente do produto ou do link do site. O Remarketing tem total desempenho nessa situação, à medida que o usuário navega na internet, um banner destacando seu site ou produto que ele visitou pode aparecer na tela e fazer com que ele retorne a sua loja. Simples assim!
Lembrando que o Remarketing não é uma simples propaganda indesejada em meio a navegação, e sim um marketing relevante que trabalha de acordo com os interesses individuais de cada usuário, desta forma, o recurso atua diretamente na sua taxa de conversão de vendas, facilitando o retorno do usuário ao site.
O Remarketing é uma ótima forma de manter a sua loja diretamente envolvida com o seu público-alvo. Segundo os dados do Google AdWords, em casos de e-commerce, menos de 5% dos usuários efetuam a compra, assinam a lista de e-mails, ou solicitam um orçamento na primeira visita ao site. E este recurso ajuda exatamente nesta parte, ele atua fazendo com que o cliente não esqueça da loja enquanto pensa se vai ou não efetuar a compra.

Conquiste novos clientes investindo no Google

Outra forma eficiente de utilizar a ferramenta de Remarketing é combinando outros critérios de segmentação como palavras-chave ou informações demográficas, propondo que idade específica tem seu público-alvo, localização geográfica e demais informações.

Aqui vão algumas dicas para ter sucesso na utilização da ferramenta de Remarketing:

• Defina a segmentação do seu público-alvo.
  • Crie uma boa estratégia.
  • Seja relevante.

Associe essas dicas à uma empresa parceira dos serviços Google para conseguir um retorno sobre o investimento de forma transparente e objetiva, certamente os serviços do Google AdWords trarão à você e a sua empresa enorme satisfação.

Enviar um comentário